Conheça 7 materiais para pintar paredes que são indispensáveis

Criado: 27 set Atualizado: 17 fev

Conheça 7 materiais para pintar paredes que são indispensáveis

Escolher materiais para pintar paredes não é tarefa fácil, mesmo quando trata-se de um pintor profissional para adquiri-los.

Isso porque, no mercado da construção civil, existem diversos produtos de qualidade para que os seus serviços sejam feitos da melhor maneira.

Porém, é essencial que os profissionais saibam quais materiais para pintar paredes irão atender às suas necessidades – e não apenas em um serviço, mas sim em vários.

Pense assim: escolhendo itens que podem ser utilizados em mais de um serviço, você economiza dinheiro e ainda entrega um resultado final impecável.

Afinal, quem trabalha profissionalmente com pintura na construção civil precisa contar com materiais adequados e de qualidade que ajudem nesse processo de satisfação do cliente.

Escolher com precisão os materiais para pintar paredes garante um resultado impecável, além de atrair e fidelizar seus clientes

Pensando na importância da escolha dos materiais para pintar paredes, o É da Casa veio te ajudar com uma seleção de produtos que são indispensáveis na hora desses serviços.

Os 7 materiais para pintar paredes que você não pode ficar sem!

Bandejas, pincéis, rolos, massas corridas e esmaltes. Esses são alguns dos exemplos de produtos que você pode encontrar em sites de reformas.

Mas, é importante lembrar que nem todos os materiais para pintar paredes são essenciais para os profissionais, isso vai depender do serviço, que pode exigir ferramentas especiais ou não.

Por isso, viemos aqui te mostrar quais desses utensílios não podem faltar no seu dia a dia. Confira:

  • Rolo de pintura

O rolo de pintura é um dos materiais para pintar paredes indispensáveis nos serviços

Os rolos são materiais muito comuns no mundo da pintura, principalmente porque eles cobrem áreas maiores em um tempo menor. Além disso, os rolos de pintura garantem maior rendimento do produto utilizado.

Também é importante ficar atento às suas indicações de uso que são encontradas nas próprias embalagens.

É importante lembrar que existem quatro tipos de rolos de pintura: os de lã, pelo baixo, pelo médio e pelo alto

Outro tipo de rolo para pintura que existe no mercado é o anti-gota de poliamida. Ele possui alta capacidade de retenção de tinta e cobertura, além de reduzir o respingamento.

Sua manta conta com 10mm de altura e tecnologia AntiGota, sendo ideal para acabamentos finos em superfícies lisas.

Outro tipo de rolo que existe é o antigota de poliamida, indicado para tintas acrílicas, látex (PVA) e esmaltes

Quer saber onde você pode encontrá-lo? Simples, no site do É da Casa! Venha conferir mais detalhes sobre esse material.

  • Trincha

A trincha também é um dos materiais para pintar paredes que são indispensáveis

O primeiro ponto que se deve entender sobre as trinchas é que elas são um tipo de pincel. Elas são indicadas para pinturas relacionadas à construção e à reforma, principalmente paredes.

De modo geral, seu formato é achatado, o que permite espalhar a tinta mais uniformemente. Além disso, a trincha é um dos materiais para pintar paredes que é indicada para a aplicação de certos produtos – dependendo do seu tipo.

A trincha com cerdas gris possuem um ótimo custo-benefício e é indicada para tintas látex e acrílicas

Se você gostaria de obter esse produto para os seus serviços, não deixe de conferi-lo no site do É da Casa. Lá é possível encontrar os mais diversos materiais que atendem às suas necessidades.

  • Tinta acrílica standard

A tinta acrílica standard é um dos tipos de materiais para pintura que são insdispensáveis

Esse tipo de tinta é um dos materiais para pintar paredes que você sempre precisa ter. Isso porque as tintas acrílicas possuem duas principais qualidades: durabilidade e resistência.

A categoria standard dessas tintas permite que você tenha um produto de qualidade intermediária por um preço justo. Ou seja, ela é uma tinta que permite trazer um excelente resultado para os seus serviços, não afetando seu orçamento.

Outro ponto sobre as tintas acrílicas standard é que algumas delas ainda permitem um rendimento maior, como é o caso das que estão disponíveis no site do É da Casa.

A tinta acrílica standard é um dos tipos de materiais para pintar paredes que é ideal para superfícies externas e internas, possuindo alto poder de cobertura

  • Tinta acrílica para piso fosco

Outro dos materiais para pintar paredes essenciais para pintores é a tinta acrílica para piso

As tintas acrílicas além de possuírem diversas classificações, também podem ser indicadas para tipos diferentes de superfícies.

Um exemplo disso é a tinta acrílica piso fosco, vendida pelo É da Casa. Com ela, é possível pintar quadras poliesportivas, calçadas, demarcação de garagem, fachadas e paredes de áreas industriais. 

  • Tinta acrílica econômica

A tinta acrílica econômica é outro tipo dos materiais para pintar paredes que são essenciais para os serviços

Quem não quer economia na hora de comprar materiais para pintar paredes? Esse tipo de tinta já é uma realidade no cotidiano dos pintores.

As tintas acrílicas econômicas, como o próprio nome já sugere, são mais baratas do que as categorias acima. Por outro lado, é importante lembrar que o seu rendimento é mais baixo, assim como a sua resistência.

Esse tipo de tinta é ideal para profissionais que procuram um baixo respingamento, e aplicação de qualidade em ambientes externos e internos

Saiba mais sobre esse produto no site do É da Casa. Lá, é possível encontrar a ficha técnica dessa tinta e também o preço das suas diferentes quantidades.

  • Massa corrida

A massa corrida é um dos materiais para pintar paredes mais importantes

Quando falamos sobre materiais para pintar paredes indispensáveis, a massa corrida está sempre presente na conversa.

Afinal, a sua função principal é preparar as superfícies para receber a pintura. Com ela, é possível assentar, rebocar e revestir paredes e tetos para garantir uma superfície mais lisa e uniforme.

Existem diversos tipos de massa corrida no mercado da construção civil, como a acrílica, PVA e multiuso

E se você está procurando um site que ofereça esse produto com uma qualidade premium, não deixe de conferir o É da Casa.

  • Esmalte sintético

Por fim, o último dos materiais para pintar paredes que são indispensáveis para os pintores

Por fim, o último dos materiais para pintar paredes que é indispensável para você, pintor: o esmalte sintético.

Esse produto é indicado para o acabamento de paredes. Além de dar cor à superfície pintada, o esmalte sintético forma uma camada de proteção à chuva, ao sol e ao desgaste do dia a dia.

Para você que procura esse produto com um preço acessível e com muita qualidade, venha para o É da Casa.

O esmalte sintético do É da Casa possui três tipos de acabamento: alto brilho, acetinado e fosco

Para ir além dos indispensáveis, conte com o É da Casa

Um serviço de pintura ou reforma pode ser imprevisível, como você já sabe. Mesmo com essas sugestões de materiais indispensáveis, é possível que ainda seja preciso complementá-los de acordo com os pedidos dos clientes.

Pensando nisso, o É da Casa te convida para conhecer o nosso catálogo completo de produtos. Em nosso site, você pode encontrar os mais diversos materiais para que a satisfação dos seus clientes seja elevada.

Venha conferir:

Venha conferir mais materiais para pintar paredes ou para outros tipos de serviços no site do É da Casa

O que você está
esperando para
ser nosso parceiro?

O que você está esperando para ser nosso parceiro? Cadastre-se!
  • Compartilhe

Por dentro do nosso instagram

© 2021 É da Casa - Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Layer UP