Como as datas sazonais podem impulsionar suas vendas

Criado: 13 out Atualizado: 13 out

Como as datas sazonais podem impulsionar suas vendas

Para o comércio, as datas sazonais são grandes oportunidades para os lojistas conseguirem atrair mais clientes e fidelizá-los. E é claro que essa estratégia também pode ser utilizada no setor da construção civil.

Afinal, existem diversas datas sazonais voltadas para esse mercado e são elas que movimentam positivamente o comércio.

As vantagens de usar datas sazonais em sua loja são: se destacar da concorrência e aumentar seus lucros do ano

Porém é importante lembrar de um ponto: é preciso saber utilizar as datas sazonais a favor do seu negócio para não acabar com prejuízos no fechamento do mês.

Pensando nisso, viemos aqui te dar algumas dicas de como esses dias podem trazer lucros significativos para a sua loja, assim como a sua importância. Confira a seguir.

Como utilizar as datas sazonais para fidelizar os clientes?

A grande vantagem das datas sazonais é a possibilidade de promover experiências totalmente novas e inesperadas aos clientes. 

Dessa forma, uma data comemorativa que tem conexão com a construção civil – por exemplo, o Dia do Trabalhador da Construção Civil – pode te trazer ideias para promoção de produtos que irão atrair consumidores.

Uma opção de plano tático para utilizar as datas sazonais é ter planejamento, preparação e presença

7 dicas de como aumentar as vendas nessas épocas

1. Se planeje com antecedência

Para que as vendas sejam feitas mais facilmente, um bom planejamento é essencial. Entender onde você está e para onde quer ir com o seu negócio te ajuda a enxergar melhor o caminho a ser percorrido.

Por isso, para obter sucesso nessa estratégia, é importante você se planejar com antecedência e sempre olhar para:

Para obter maior sucesso no uso das datas sazonais em sua loja, é preciso olhar para alguns fatores, como estabelecer um objetivo claro

2. Faça uma conexão entre a comunicação e a data 

É preciso que você entenda o motivo da data ser celebrada para conversar com seus clientes da melhor maneira possível. Também é importante promover a interação entre marca e consumidor.

Cada frase que a pessoa ler, cada conversa e até mesmo cada brinde que ela possa receber devem estar alinhados à data comemorada.

3. Escolha datas que realmente são relevantes para sua loja

Nesse tópico também vale ressaltar a importância de conhecer muito bem seu público. Após isso, a escolha das datas sazonais mais adequadas para o seu negócio é facilitada.

4. Personalize sua loja 

Uma das técnicas que atrai os clientes nas datas sazonais é a decoração da sua loja. Quando ela está organizada e preparada para determinada época do ano, o desejo dos consumidores de entrar nela é bem maior.

5. Ofereça uma ótima experiência de compra

Quando se trata de datas sazonais, ficar atento às mudanças de comportamento dos clientes e às suas exigências é essencial para garantir a melhor experiência de compra para eles.

Facilidade no pagamento, atendimento atencioso e promoções especiais. Essas são algumas das boas práticas que podem ser implementadas na sua loja também.

6. Traga vantagens aos clientes

Se destacar entre a concorrência também é uma vantagem que as datas sazonais podem te oferecer. Para isso, é importante você ter sua atenção voltada totalmente para a opinião dos clientes.

Oferecer brindes, kits, programas de fidelidade e cupons de desconto são ótimas opções dessa estratégia ser colocada em prática.

7. Tenha uma gestão de estoque precisa

Esteja preparado para tudo! Identifique quais produtos são os mais procurados na sua loja e garanta que as quantidades serão compatíveis com as demandas das datas sazonais. 

Datas sazonais para o setor da construção civil

Como já mencionamos, é importante entender quais datas sazonais são adequadas ao seu negócio. Por isso, separamos alguns exemplos de épocas que o setor da construção civil pode se destacar.

Essas sçao algumas das datas sazonais que podem ser úteis para o seu negócio. Entre elas estão o Carnaval, Dia do Cliente e Dia do Pintor

Outra estratégia para aumentar as vendas: faça uma parceria!

Após todas essas informações, não há dúvidas que as datas sazonais podem favorecer – e muito – sua loja, certo? 

Porém, outra forma de aumentar suas vendas é formando uma parceria com alguma marca voltada para o setor da construção civil. Um exemplo disso é o É da Casa.

Ele é uma plataforma online que promove diversas vantagens aos seus lojistas parceiros, como aumento de lucros, redução das tributações, simplificação de estoque e maior visibilidade da sua loja no mercado.

Venha saber mais sobre essa parceria e aproveite para de cadastrar:Além das datas sazonais, outra estratégia para aumentar suas vendas é a formação de uma parceria! Venha saber como o É da Casa pode te ajudar nisso

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