Três dicas para atrair mais clientes para a sua loja

Criado: 10 dez Atualizado: 04 out

Três dicas para atrair mais clientes para a sua loja

As coisas mudaram. Com o avanço da tecnologia, as vontades, gostos e maneiras de consumir também sofreram alterações. Hoje, para atrair mais clientes, não basta só baixar o preço, é necessário seguir boas estratégias

Se você é lojista, sabe que o cenário de isolamento social também gerou impactos nos comércios. 

Para ajudar você a manter sua loja estável, reunimos três dicas simples, mas importantes, que vão fazer com que o seu negócio decole. Saiba quais são: 

1- Atendimento de qualidade 

Mais do que resolver problemas, o consumidor quer ser ouvido. Ao invés de solucionar necessidades de forma automática, busque ouvir o que o cliente tem a dizer. 

Saber quais são suas expectativas, vontades e o que realmente procura pode fazer toda diferença e o primeiro contato começa no atendimento.

A melhor forma de atrair mais clientes é manter a satisfação dos que você já têm. Os chamados brand advocates, são os consumidores que defendem e disseminam o nome da marca de forma natural, sem receber nada por isso. 

A internet conseguiu quebrar as barreiras geográficas. Hoje, é possível compartilhar o que desejar com qualquer pessoa no mundo. Clientes satisfeitos compartilham sua experiência com amigos, parentes ou até mesmo com desconhecidos que precisam de indicações. 

O atendimento é o primeiro passo para o sucesso. Realizando-o de maneira ágil, respeitosa e empática, seu negócio conseguirá atrair mais clientes. 

2- Vale a pena abaixar o preço dos produtos para atrair mais clientes? 

Mais relevante do que o preço é a qualidade do produto. E, muitas vezes, não é necessário de fato deixar os itens da loja a preço de banana, mas sim inovar e promover ofertas de outra forma. Quer um bons exemplos? 

Sistemas de pontuação 

E se a cada dez produtos comprados, o cliente levasse o décimo primeiro pela metade do preço? Isso não só incentiva a compra, como também faz com que o pensamento no desconto final leve o consumidor a não se importar em pagar o mesmo valor nos outros itens. 

Brindes 

Só de ler a palavra “brindes” o coração já acelera, não é? Está aí algo que todo mundo gosta. Ainda mais se for de uma marca renomada no mercado. Mesmo que pequeno, a sensação de ganhar um brinde é ótima. Isso fideliza o cliente. 

Que tal apostar em estratégias como “Fazendo compras acima de determinado valor, ganhe um brinde”? Pode apostar que isso é um sucesso e vai atrair mais clientes. 

Kits 

Percebeu que um produto de determinado nicho está sendo vendido com facilidade e o outro deste mesmo nicho não? Que tal unir os dois e vender em um kit? Assim, o cliente terá a sensação de que está pagando menos e os produtos não ficarão parados no estoque. 

Bom, né? Existem outras formas de realizar promoções além do método tradicional. Basta dar uma inovada e atrair mais clientes será uma consequência do investimento realizado.

3- Presença nas redes sociais 

Sabemos que nem sempre é fácil confiar na tecnologia. Porém, quem não se adapta, acaba ficando para trás. Uma boa forma de atrair mais clientes é mudar coisas pertinentes no processo de divulgação. 

As redes sociais se tornaram obrigatórias para quem quer ter uma presença forte no mundo digital, possibilitando um alcance maior de perfis interessados em um assunto em comum. 

Além disso, investir em uma boa estratégia e em conteúdos relevantes nas suas redes sociais é importante para gerar futuras oportunidades para seu negócio.

Para exemplificar melhor o que foi dito, temos alguns benefícios que as redes sociais podem trazer para sua empresa.

Saber as necessidades dos clientes

Se as redes sociais estiverem alinhadas com o objetivo da sua empresa, é possível fazer uma segmentação de público, e focar os conteúdos e as soluções apenas para os clientes que deseja atingir, e que precisam do seu produto ou serviço.

Gerar tráfego para outros canais

Tanto publicações orgânicas ou pagas servem para direcionar o público para outros canais da marca, como blog e site. 

Mas além de apenas gerar esse tráfego, também é preciso utilizar de ferramentas de rastreamento e estratégias de parametrização de URLs para conseguir avaliar os dados e planejar futuras ações.

Atrair mais clientes 

A internet é algo ilimitado e totalmente globalizado. Basta uma pesquisa e pronto, a pessoa será levada para o site do seu negócio e terá sua necessidade atendida. Legal, não é? 

Gostou das dicas? 

Não hesite na hora de revolucionar o seu empreendimento, isso com certeza só trará benefícios e fará com que você colha ótimos frutos. 

Atrair mais clientes é um processo, mas com este passo a passo tudo ficará mais fácil. E além dessas dicas, existe uma outra forma de fazer com que a sua loja de materiais de construção esteja sempre cheia: formar a parceria certa.

Junto ao É da Casa você, lojista, pode ter uma redução nas tributações, simplificação de estoque, aumento de lucro e maior visibilidade no setor da construção civil. 

Quer saber mais sobre esses e outros benefícios da nossa parceria? Não deixe de conferir o material que disponibilizamos exclusivamente para você:

Gostou das dicas sobre como atrair mais clientes? Venha ser nosso parceiro e concretize esse processo

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