WhatsApp: transforme o app de mensagens em um fidelizador de clientes

Criado: 14 out Atualizado: 04 out

WhatsApp: transforme o app de mensagens em um fidelizador de clientes

Difícil encontrar uma pessoa que ainda não tenha ouvido, pelo menos, falar do WhatsApp. Podemos dizer que essa ferramenta é indispensável nos dias de hoje.

Em 2020, o WhatsApp chegou a 5 bilhões de instalações na loja de apps do Google, alcançando a marca histórica na Google Play Store e apontado como o aplicativo mais usado do mundo, segundo um levantamento independente realizado pela firma de análise de dados Sensor Tower.

O uso dele não se restringe à troca de mensagens entre amigos e familiares. A ferramenta vem sendo incluída em diversas estratégias de grandes empresas para gerar uma comunicação direta e ágil com o cliente. 

Não é à toa que em 2018 foi lançado o WhatsApp Business

Conheça o WhastApp Business

De acordo com a própria empresa, o WhatsApp Business “foi desenvolvido para atender às necessidades das pequenas empresas. Com o aplicativo, fica mais fácil se comunicar com os clientes, exibir seus produtos e serviços e responder a perguntas enquanto seus clientes fazem compras”.

Na ferramenta é possível criar catálogo de produtos e serviços, e organizar e automatizar mensagens para respondê-las rapidamente. Tudo isso de maneira personalizada.

Além disso, seus clientes podem encontrar você ou o seu produto em uma espécie de lista disponível no próprio aplicativo que mostra diversas lojas de produtos e serviços variados perto da localização do usuário.

3 dicas para transformar o WhatsApp em uma ferramenta de conexão e fidelidade com o seu cliente

Segundo a Pesquisa de Notícias Brasileiras de fevereiro de 2020 divulgada pela Panorama Mobile Time / Opinion Box, pelo menos 76% dos brasileiros já usaram o WhatsApp para interagir com as marcas.

Que este canal de comunicação tem muitas funcionalidades já ficou claro. Mas agora, como usá-lo a favor do seu negócio? Separamos três dicas para você.

Utilize listas de transmissão

Geralmente, quando pensamos em falar a mesma coisa com várias pessoas, criamos grupos para isso. Porém, para uma comunicação mais voltada aos negócios, isso não é o ideal.

O seu cliente espera que sua conversa com ele seja personalizada e direta. Para isso, você pode criar uma lista de transmissão. Com ela você a mensagem chega a cada cliente separadamente, aumentando a possibilidade de leitura e criando um canal direto com eles.

Tire as dúvidas de seus clientes 

Ter um atendimento ágil e eficiente é tudo que um cliente deseja quando tem alguma dúvida ou deseja solucionar problemas. 

Por ser um aplicativo voltado para a troca de mensagens, o Whatsapp se tornou o meio mais rápido de comunicação, em comparação com o e-mail e SMS. 

Sendo assim, não deixe seus clientes esperando resposta por muito tempo. 

Explore os recursos multimídia

Pelo WhatsApp é possível utilizar diversos recursos como áudio, vídeo, imagem, catálogos, entre outros.

Explore cada um deles de forma apropriada para deixar a relação com o seu público cada vez mais próxima. Todo cliente gosta de conhecer os detalhes do produto pelo qual está interessado e você pode atender a essa necessidade. 

O WhatsApp processa cerca de 65 bilhões de mensagens por dia, ou seja, essa ferramenta é indispensável para o sucesso do seu negócio. Pegue essas dicas e comece a criar relacionamento com os seus clientes.

O que você está
esperando para
ser nosso parceiro?

O que você está esperando para ser nosso parceiro? Cadastre-se!
  • Compartilhe

Warning: Array to string conversion in /home/storage/9/75/eb/edacasa1/public_html/wp-content/plugins/gs-facebook-comments/public/class-wpfc-public.php on line 311
Array

Por dentro do nosso instagram

© 2021 É da Casa - Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Layer UP